Homenagem em Memória de Eddie Aikau 2011/12


O Quiksilver In Memory of Eddie Aikau é o campeonato de ondas grandes mais respeitado na historia do surf e também o mais querido aqui na ilha de Oahu, Hawaii. A competição foi criada para homenagear o legendário surfista havaiano Eddie Aikau.  Ele foi o maior surfista de ondas grandes no Hawaii, salvador de muitas vidas na praia de Waimea e um grande defensor da cultura hawaiana e de sua família.
Já no seu 27º ano de espera o evento só aconteceu nove vezes.
Para compor o desafio a organização convida os mais famosos surfistas de todo mundo. Proporcionando então um grande encontro com marcantes momentos e boas lembranças para todos que participam e acompanham o evento. 
Agora no final de fevereiro de 2012 encerrou mais um prazo de espera para o tributo. Esse período de espera para o desafio acontecer dura 3 meses, se tornando então oficial quando a praia de Waimea recebe ondas acima de 20 pés. No ano de 2009 foi quando acorreu o último tributo em homenagem a esse legendário surfista.
 E para homenagear Eddie Aikau e toda sua respeitosa família, deixo essas imagens ilustrando um pouco de toda essa força do surf e o poder de Waimea com suas grandes ondas.



Fotos e Texto - Felipe Camera










































                                                        Surfista Brasileiro Gabriel Pastori



                                                                   Surfistas Brasileiros
                                                                 Surfistas Brasileiros















                                                            Surfista Takayuki Wakita
   Surfistas Brasileiros, Gabriel Pastori e Eric Souza.





Nenhum comentário: