O Verdadeiro Espírito Aloha




Um lugar sagrado, místico e mágico de grande equilíbrio espiritual e religioso, criado por uma forte união dos seus ancestrais e povos que aqui habitam. Com uma formação geográfica tão abençoada que te transporta à pensamentos de profunda criação e reflexão sobre as nossas origens e passagens antes trilhadas no tempo. Ventos que transmitem uma energia vinda de todos os cantos do mundo. Sendo traduzidos em belíssimos reflexos em cada nascer e pôr-do-sol sob as águas encantadas do Pacífico que cercam as ilhas Havaianas. Já na luz do luar, vários segredos são mantidos entre os havaianos para preservar toda a harmonia do verdadeiro espírito Aloha, pois o Hawaii é um lugar muito supersticioso e conservador nos seus costumes.
A cultura, com suas crenças e mitos, são muito bem preservadas junto a cerimônias, imagens, pinturas e nomes que trazem as forças da natureza e dos homens que aqui nasceram. Homens que acreditam em uma força maior que junto aos fenômenos naturais nasceram da dádiva dos elementos celestiais e divinos. Enviando sempre seus agradecimentos em celebrações e rituais realizados com muito canto e dança, por toda a criação desses povos guerreiros e sábios. Bem como pelos ensinamentos da natureza em suas terras sagradas e legados que aqui são muito bem preservados com todo carinho e dedicação do seu povo. 

ALOHA, Reconhecida também como a adorável tradição de contribuir desinteressadamente. É uma palavra formada pelas iniciais de outras cinco palavras havaianas que orientam a conduta do povo local. É o chamado "Espírito Aloha".


A, vem de AKAHAI, Bondade a ser demonstrada com Ternura.
L, vem de LOKAHI, Unidade a ser expressa com Harmonia.
O, vem de OLU OLU, Cordialidade a ser demonstrada com Afeto.
H, vem de HA AHA A, Humildade, a ser demonstrada através da Modéstia.
A, vem de AHONUI, Paciência, a ser demonstrada pela Perseverança.

ALOHA é mais que uma palavra de cumprimento, adeus ou uma saudação. ALOHA quer dizer consideração mútua e afeto. Compartilhar, dividir, festejar, se divertir, essa é a essência do surf.

ALOHA é o espírito que as pessoas deveriam cultivar, onde cada pessoa é importante às outras pessoas e para a existência coletiva. O espírito ALOHA é emitir pensamentos, emoções e sentimentos bons, e compartilhando bondade com outros.

É por isso os antigos reis havaianos eram tidos como nobres. Por causa de seus valores. E é por isso que o surf encanta e conquista milhões de praticantes/admiradores.

ALOHA
HUI HOU, ou seja, nos vemos novamente e MAHALO, obrigado.


Texto e Fotos - Felipe Camera








 















 











Nenhum comentário: