Primeiro Festival Nacional de Balonismo



Sendo uma das cidades com condições ambientais e geográficas perfeitas para a prática de vôo livre, Brasília já recebeu campeonatos de diferentes modalidades dentro dos seus calendários esportivos. Já foi alvo de campeonatos mundiais, nacionais e locais de Asa Delta, tornando-se reconhecido como um dos melhores lugares do mundo para a prática deste esporte. Bem como a Asa Delta, o Paraquedismo também já viveu eventos importantes, trazendo atletas de referência mundial. O Parapente também tem uma prática freqüente no cenário da cidade, contando com atletas já de renome nacional que residem em Brasília.
Agora a capital do Brasil embarca em uma nova rota nos céus, o Balonismo. Brasília, por ter todas essas qualidades naturais foi convidada para ser a cidade de abertura do Primeiro Festival Nacional de Balonismo. Aproveitando os seus 51 anos de aniversário a cidade realizou o festival junto as comemorações. O festival aconteceu em cinco dias, divididas em duas provas durante o dia. Para alegria da cidade, o festival, organizado pela Strategie Balonismo, já foi oficializado pela Confederação Brasileira de Balonismo.
Assim, durante toda esta temporada, o céu de Brasília contou com outros passageiros (tripulação) nas suas Asas Sul e Norte do avião de JK. Colorindo e mudando alguns lugares e a rotina de moradores do Plano Piloto.
Está aberta a temporada de Balonismo em Brasília.
Para quem gosta também de uma leitura visual ai vai um pouco do festival.

E eles prometeram voltar...

© Copyright - Todos os direitos reservados ao autor. Lei nº 9.610/98.
Este material fotográfico não pode ser copiado, publicado, editado, transmitido, vendido ou redistribuído sem prévia autorização do autor.

Fotos e texto – Felipe Camera


































ght:1em; margin-bottom:1em">






































































































Nenhum comentário: